sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PAULA FERNANDES E A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


"PELA CORAGEM DE AFIRMAR-SE ESPÍRITA"

.

Meus queridos amigos e irmãos, bom dia! Hoje sexta-feira, nessa nossa conversa doutrinária, sempre diária, trazemos para nossas reflexões espíritas o nefasto caso de suprema ignorância espiritual que chegou ao paroxismo de um verdadeiro atentado ultramontano à liberdade religiosa, de crença e de livre-expressão, sofrido pela cantora mineira Paulinha Fernandes, apenas por ter tido a coragem, por ser pessoa pública, de afirmar-se espírita no Programa Show Business ao ser entrevistada por João Dória Jr.
.

Paulinha Fernades com o seu entrevistador João Dória Jr.


Desde que se declarou espírita Paula tem sido alvo de suprema intolerância por parte de fãs evangélicos que chegam a passar e-mails com este teor: "Joguei todos os CDs que tinham as músicas dela fora... Temos que tomar muito cuidado com esses lobos em pele de cordeiro... Que coisa horrível ela fez.. Eu gostava dela e ouvia as suas músicas, agora não quero mais saber dela..." Paulinha intimorata, e com muita dignidade, respondeu na sua rede social: "O que a Bíblia prega? Respeito ou Preconceito? Viva a Liberdade de Expressão!"




O grande problema é que as religiões dogmáticas do mundo em face de sua limitação sectária, ainda levantam barreiras e dificultam a sensibilização espiritual do homem, porque elas modelam concepções infantis e particularizadas da Divindade. Muitas vezes, como esta agora, desmentem os mais singelos princípios, e por isso mesmo desanimam e afastam até as pessoas bem-intencionadas, porém sem Religião, de uma possível aproximação com esse espectro da vida. Através de suas crenças infantilizadas, dos milênios extemporâneos moldados nas lendas bíblicas e das proibições divinas, impedem completamente a dinâmica do livre pensar, afastando por completo as pessoas sensatas da Religião.  




A consciência espiritual do homem profano, para maior e melhor entendimento, fica subordinada fanaticamente aos termos e às regras impostas pela mediocridade pastoral dessas seitas e religiões. As próprias pessoas mais racionais, então, se desinteressam por completo das razões da existência de Deus e do espírito, uma vez que os próprios pastores de rebanhos imensos, responsáveis pela "autenticidade divina", divulgam conceitos e afirmações insensatas, tolas e infantis, sem aceitarem, de modo algum, discussões esclarecedoras ou ponderações lógicas.




Meus caros amigos e irmãos, encerramos mais essa conversa nossa, agradecidos a Deus por nos proporcionar um Filosofia de Vida não sectária e que tem um profundo respeito por todas as Religiões e Crenças do mundo, e que no seu frontispício apresenta em letras garrafais, não o "Fora de tal Igreja não há Salvação", mas sim o "Fora da Caridade não há Salvação!".  Não nos esqueçamos que isto aqui, mesmo sendo uma breve conversa, é todo um esforço que fazemos para que, com conteúdo de qualidade, quem sabe, possamos despertar mentes e corações para um estudo mais apurado e aprofundado da nossa querida Doutrina Espírita.




Convido vocês a assistirem ao vídeo do artigo de hoje, logo abaixo, sobre "A Entrevista de Paula Fernandes". O vídeo está em tela "Pop Out" por isso peço para usarem o navegador Chrome, mais adaptado a esse tipo de transmissão.
Um bom dia pessoal! Que Jesus, o amigo incondicional de nossas vidas, nos abençoe hoje e sempre!
Até amanhã com mais uma conversa doutrinária e com mais uma pérola do nosso maravilhoso escrutínio espírita, ok?
Bruno Tavares
.

VÍDEO DO ARTIGO: A ENTREVISTA DE PAULA FERNANDES
CLICK NA IMAGEM ABAIXO

.
http://bruno-tavares.zip.net/
 Escrito por Bruno Tavares às 08h56
[

Um comentário:

  1. Muito boa a matéria queridos irmãos! Realmente está de parabéns a cantora Paula Fernandes por declarar publicamente ser espírita. A intolerância de algumas nas redes sociais tem sido um dos fatos mais grosseiros em nome do Cristo.
    Muita Paz!

    ResponderExcluir

Paz e Alegria! Sua contribuição é muito importante para nosso aprendizado! Compartilhe suas idéias! Sugira novas fontes de pesquisa,filmes, livros,videos sobre o tema!