sexta-feira, 27 de agosto de 2010

AINDA O CÉU E O INFERNO...

Amigos lendo os 66 casos que Kardec catalogou na obra o Céu e o Inferno,pudemos perceber a justiça da Lei de Causa e Efeito,Ação e Reação. E, neste singelo texto da cultura japonesa, entendi resumido o  que ele nos esclarec. O céu ou inferno está em nosso estado de espírito, no que carregamos na nossa bagagem para a vida espiritual.
Ahhh! Amigos!!! Não resisti..rsss e recorri aquela imagem que  nossa cultura perpetuou nops desenhos de Mickey e Donaldo....rsss



E, ai? Onde você está se sentindo hoje!!!
olha lá, heim!!!! orai e vigiai!!! rssss
MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA EM CRISTO ,NOSSO IRMÃO MAIOR. QUE A PAZ E A LUZ DO SOL QUE É DEUS ILUMINE NOSSOS PENSAMENTOS E NOS LIVRES DE TODO MAL. PAZ E ALEGRIA!!!

Céu e Inferno


Um Samurai alto e forte, de carácter violento e rude, foi procurar um pequeno Monge, calmo e muito pacífico...


«Monge - disse autoritariamente - ensina-me o que é isso do “Céu” e do “Inferno”! O Monge, franzino, olhou para o temível guerreiro e respondeu com a mais absoluta calma:


«Ensinar-te algo sobre o céu e o inferno? A ti? Nem pensar! Eu não te posso ensinar coisa alguma! Olha bem para ti, estás imundo, diria mais, nojento! O teu cheiro é insuportável. A lâmina da tua espada está enferrujada, és uma vergonha, uma humilhação para a classe dos Samurais. Some-te da minha vista! Não consigo suportar a tua presença horrorosa!


O Samurai nem queria acreditar no que estava a ouvir. Por instantes ficou boquiaberto, mas logo reagiu: as palavras do pequeno Monge fizeram eco dentro de si e a fúria veio à superfície como um vulcão quando entra em erupção.


Então o Samurai estremeceu de ódio, o sangue subiu-lhe ao rosto, e mal conseguiu dizer uma só palavra de tanta raiva. Num gesto rápido, empunhou a espada enferrujada, ergueu-a sobre a cabeça e preparou-se para decapitar o Monge.


Nesse mesmo instante o Monge disse-lhe sem pestanejar:
«Aí está... isso... é o Inferno.»

O Samurai, mais uma vez, ficou pasmado e deteve-se. Testemunhou a serenidade, a compaixão e absoluta dedicação daquele pequeno homem, que colocou a própria vida em risco para lhe ensinar algo.


O Guerreiro baixou lentamente a espada e, cheio de gratidão subitamente pacificado pela sabedoria daquele ser, baixou os olhos e a cabeça numa atitude de humildade.


Nesse mesmo segundo, o Monge disse-lhe com serenidade:
«Aí está... isso... é o Céu.»


Reiki - As Raízes Japonesas.
                                 O CÉU E O INFERNO

Amigos do JEMB,
Ontem tivemos a seara dos trabalhadores de nossa casa. Estivemos por lá,Gileno,Bruno, Adriana e eu.

O tema foi o Nada e o Porvir , primeiro capitulo do Livro O Céu e o Inferno de Allan  Kardec.
Se o LIVRO DOS ESPIRITOS TRATA DA FILOSOFIA ESPIRITA. O LIVRO DOS MEDIUNS TRATA DA BASE EXPERIMENTAL  - CIÊNCIA, E ,O EVANGELHO A LEI MORAL, O LIVRO O CEU E O INFERNO NOS APRESENTA O MUNDO ESPIRITUAL.

Kardec trabalha a partir  do grande questionamento que o ser humano se faz desde os primórdios da humanidade.Há vida após a morte? è para sempre ou para nunca? Serei melhor ou pior?

E, junto a estes questionamentos, nos demonstra a nossa fragilidade diante da idéia da morte, fenômeno tão real e positivo como esta escrevendo neste momento no blog.O ditado popular diz "A única coisa certa na vida é a morte,do resto só Deus sabe."Isso é fato, a morte é certa.. E, essa idéia amedrontadora,aterrizadora, de deixar de existir repercute em nossa alma constantemente.

Destas inquietaçoes ,do pensar humano,surgiram  as mais diversas doutrinas apresentadas de forma sucinta por Kardec. A Niilista, onde tudo acaba em nada.Nada exite apos a vida material.Não existe passagem da vida corporal para a vida espiritual. Deus não existe.Deus é morto.E, se Deus é morto,tudo é permitido.Com a crença no nada surgem novos pensamentos inquietantes. Pra que estudar?trabalhar?pra que me preocupar com o futuro se ele nao existe?Por que me privar de satisfazer meus desejos, se ser bom ou mal não me tras nenhuma consequencia no futuro?Como dizer a alguem que nao se mate,se para ela a morte encerra tudo.Como dizer que nao mate o outro,se na morte  ele nao mais existira nem nenhum registro de si. Neste caso, a alma passa a ser um efeito do corpo material e nao sua causa.Findo o corpo,finda a alma.

E, com estes pensamentos,amplifica-se o egoísmo,enterra-se a solidariedade e a sociedade,que passa a ser  regida pela lei do mais forte e do mais esperto causando o caos na convivencia social.

Outras doutrinas,menos absolutas ,afirmam que viemos e voltaremos a fazer parte de um Todo Universal parte do Universo.Não é teísta.Não crer em Deus.E, não é menos angustiante, pois dessa forma estaremos deixando de existir tambem. Seremos absorvidos,perderemos nossa personalidade e tudo que ela nos acrescenta,nossas afeiçoes mais importantes.È o nada do mesmo jeito.

Esse pensamento evoluiu e chegamos ao Panteismo, que tem a mesma doutrina da fagulha universal só que ja reconhece um Deus.Tudo é Deus.Nela tambem, perderemos a nossa identidade espiritual pois fariamos parte do todo que é Deus.Mais uma absorvidos,sem individualidade,sem historia, nem futuro,mais uma vez o nada.

Ao longo da historia novas doutrinas teístas foram  surgindo e aproximando o ser humano na sua busca pela divindade. Data de 12.000 anos A.C., era Neolitica,o primeiro registro de um "túmulo" onde ao lado do corpo estava alimento e armas. Denotando uma clara preocupação com as necessidades do decujo no outro lado da vida. Isso demonstra ,comprova, que o homem sempre teve a intuição natural de que não é aqui o final.  Encontramos outros pensamentos em doutrinas diversas,como o Hinduismo, o Budismo, o Judaismo ( considerada a realigião mais antiga descente de Abraao ), o Ilamismo , Cristianismo entre tantas outras.

Todas elas ,cumprem a divina tarefa de  fazer com que a credulidade do ser humano numa vida apos a morte se consolide.Ajudam na evolução espiritual e social dos homens, porque influenciam com suas normas de condutas /moral/espiritual comportamentos positivos voltados ao bem comum, a solidariedade, a dominação dos proprios instintos. Deslumbra  penas e gozos,apresentando-lhes um código penal espiritual a de seu contexto histórico e cada uma registrada segundo a sua sensibilidade e interpretação,

Estas doutrinas religiosas influenciam até hoje o codigo penal material,dando destaque para os 10 mandamentos de Moises,utilizados como uma das bases do codigo penal de diversos países.

Na maioria delas, as penas ou os gozos sao eternos. A Justiça Divina é questionável. Não  (co)respondem as expectativas e duvidas do ser humano e propiciam que a semente da incredulidade germine em suas almas.

O Espiritismo, na obra o Céu e o Inferno, codificada por Kardec ha  145 anos ( 4º Livro publicado) apresenta a Justiça Divina , como um processo Justo e bem elaborado.Onde tudo,todos atos e pensamentos são considerados. Mostra um Deus Misericordioso, que não pune nem premeia.Acaba com a Doutrina dos Privilégios e com a fatalidade. O homem aprende que ele é o senhor de seu destino,que suas açoes ,pensamentos e emoçoes constroem pedra a pedra a estrada da sua passagem para a vida espiritual.
Fala de um imenso amor cuja fonte é o próprio Deus, o nosso Destino.

Espero ter dado um breve resumo do que conversamos por lá. Paz e Alegria!!
Bella

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resposta a um amigo que enviou comentário para o email do JEMB .

Richard Simonetti
registrando Chico Xavier.

Pergunta o jovem:
– E daí, Chico. sexo antes do casamento é proibido?
Responde o médium:
– Meu filho, nada é proibido.
No entanto, sem amor, nada vale a pena, nem o sexo, nem o casamento.
Notável observação!