A LUZ DO SOL QUE É DEUS!!

A LUZ DO SOL QUE É DEUS!!
PAZ E ALEGRIA!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DONOS DA RELIGIÃO - (IN) TOLERÂNCIA RELIGIOSA.....UMA REFLEXÃO PARA A PAZ E O ECUMENISMO - 02 -

POR FERNANDO BEN





Cada um tem uma preferência no estudo religioso, tenho conhecido pessoas maravilhosas em inúmeras religiões.
Meu pai é do Islam, minha falecida avó era católica, tenho primos evangélicos, amigos budistas, eu estudo o espiritismo.
Mas, em todas elas vislumbro de soslaio, quando posso. Uma realidade bastante constrangedora.
Existem os "donos da religião", que agem de acordo com a lei religiosa vigente, te oferecem cargos para você inflar o ego, aí você faz o que "eles" desejam e um dia, você questiona algo... algo simples, por dúvida mesmo. E se bater de frente com a idéias dos "donos da religião", simplesmente te afastam das atividades desta casa... não dizem nada... nem falam com você... nada dirão para os seus séquitos... apenas dizem: olha, nem percebi... e quando você vê, você volta a ser um excluído da religião ou da igreja ou casa que frequenta.

Parece-me e quero aprender muito sobre o assunto, que o verdadeiro templo é o corpo, o verdadeiro mestre as pessoas que te rodeiam e o verdadeiro motivo da vida é a mudança de comportamento, pois nos faculta a felicidade da consciência tranquila... o resto, são retalhos para encher o texto de algum livro auto-biográfico de pouco valor existencial.


http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/donos-da-religi-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e Alegria! Sua contribuição é muito importante para nosso aprendizado! Compartilhe suas idéias! Sugira novas fontes de pesquisa,filmes, livros,videos sobre o tema!