A LUZ DO SOL QUE É DEUS!!

A LUZ DO SOL QUE É DEUS!!
PAZ E ALEGRIA!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vício - Suicídio Insconsciente

       Qualquer que seja a causa que provocou a morte de cantora inglesa Amy Winehouse, o Espiritismo tem o diagnóstico correto: “suicídio inconsciente”. Existem muitos hábitos nocivos, que levam, lentamente, à morte. O alcoolismo, as drogas ilícitas, a gula, a maledicência, a mentira, o tabagismo e, a cada dia surgem novidades nesse campo. O mal usa a inteligência para inventar produtos que causam sensações físicas e viciam as pessoas, levando-as à morte lentamente.    
      Precisamos ficar vigilantes e desenvolver trabalhos de esclarecimentos nas Casas Espíritas, além de trabalhar esse tema na internet, meio muito adequado, tendo em vista o grande alcance, principalmente no meio da juventude. E porque não espalhar folhetos educativos nas comunidades, também? Muitas vezes os jovens entram no vale da morte, ou poço sem fundo do vício, porque não são alertados sobre os seus perigos e suas armadilhas.
      Há necessidade de o povo cobrar, com energia, das autoridades constituídas, providências para reprimir o tráfego, principalmente nas fronteiras terrestres e fluviais, que são as portas de entrada das drogas neste país. Que utilizem as Forças Armadas, se preciso for, mas tomem providências. No momento, a droga é a desgraça que mais ceifa vidas da Terra. A continuar assim, a Humanidade estará perdida em breve. É um fator de geração de violência, também.
      A invigilância moral, que nasce e se estrutura na ignorância humana, com relação ao conhecimento da vida espiritual, tem dizimado milhões de criaturas através dos tempos, e o pior é que continuará sua marcha lúgubre.
      O Espiritismo vem tirar da pasmaceira moral os Espíritos aqui reencarnados, a fim de que melhorem, por pouco que seja, a qualidade de sua vidas, fazendo-os ver e sentir as conseqüências de seus vícios, paixões e desatinos cultivados através do corpo carnal.     
      Nessas horas de devaneio a criatura se deixa envolver por Espíritos inferiores, de baixo padrão vibratório, quando o ser perde o domínio integral de si mesmo. Criam-se algemas cruéis, difíceis de serem abertas. É a malha do vício que aprisiona, cerceia a liberdade, impõe condições, passa a dominar.
      Queremos referir-nos ao tabagismo, esquecendo por enquanto os demais, como por exemplo, o alcoolismo, o uso de drogas, a maledicência, o hábito de caluniar, a glutonaria, o sexo em desregramento, a violência, etc., tudo isso causando sérios curtos-circuitos no perispírito do viciado, energeticamente desestruturando-o, tendo em vista que ele será o molde do novo corpo físico da próxima reencarnação do viciado.
      Para deixar o cigarro é preciso readquirir o poder da vontade que se estiolou diante da prepotência, do autoritarismo da nicotina e seus sequazes. O viciado é aquele que perde o comando da mente. A luta do viciado pela recuperação do controle da vontade torna-se mais acerba pelo fato de o vício haver encontrado quem lhe insufla maior potência: os Espíritos tabagistas desencarnados. As mentes de além-túmulo não se desvinculam com facilidade, sem mais nem menos, deste foco que alimenta seus desregramentos: o fumante terreno.
   
Fontes:
Revista Reformador, abril 2002 – por Adésio Alves Machado;
Site: www.guia.heu.nom.br;
Romeu Leonilo Wagner, Belém, Pará
 Publicado por Romeu Leonilo Wagner em 26 julho 2011 às 8:32 em Artigos Espíritas http://amigoespirita.ning.com/group/artigosespiritas/forum/topics/v-cio-suic-dio-insconsciente?xg_source=activity

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e Alegria! Sua contribuição é muito importante para nosso aprendizado! Compartilhe suas idéias! Sugira novas fontes de pesquisa,filmes, livros,videos sobre o tema!